Páginas

sábado, 4 de outubro de 2008

Mash Up!

Houlá, povo!

Após um longo inverno (???), eis-me de novo para mais uma postagem...
...dessa vez sobre um acepipe que me intrigou o suficiente para escrever algumas poucas linhas... uma onda nova muito difundida pelo YouTube, os "mashup's". E o que vem a ser "mash up"?..
Compreendamos... sabe aquelas horas quando você escuta uma música e pensa: -"Caramba... se eu colocasse aquela batida/harmonia/playback daquela outra música, sabe que encaixava?.." É isso mesmo... Alguns dj's abusadamente malucos perceberam isso em diversas músicas! E por serem mais tecnicamente aptos e terem seu material específico para isso, aventuraram-se no mundo dos mixes absurdos. As misturas são das mais inusutadas e o resultado sai como um: "Porque esses dois não gravaram juntos anteriormente?.."
Por conta de mixarem mais músicas de pista, a grande diva dos "mashup's" é Madonna, que encontrava diversos clipes com as misturas, agora proibidas por 'abuso de direitos autorais' das quais sobrou o seguinte mix:

Madonna vs. human League - Power of Human



Entre outros tantos, é só procurar! E, no meu ver, o grande destaque é o nome que resulta desses mixes! Um barato! Vou até tentar me avbenturar em fazer algum! Quem sabe funciona?..
Abaixo mais alguns! E até o próximo post!..


PussyCat Dolls vs. Michael Jackson - Doncha wanna Beat it?


Rihanna vs. Michael Jackson - Don't Stop


Queen vs. Outkast - Hey, We will Rock Ya

Nenhum comentário: